Eleições Postalis

Desafio

O Postalis nos procurou com um instigante desafio: desenvolver uma campanha para as eleições de sua Diretoria, que fosse capaz de chamar a atenção do participante para a importância de seu voto, ao mesmo tempo em que o instruísse sobre as particularidades da campanha e como votar. Com uma base de mais de 50 mil participantes, era importante que a mensagem ficasse clara, fosse apelativa e gerasse identificação no público.

Solução

Partimos do próprio público como conceito da campanha. A idéia era torná-lo protagonista no processo de eleições, representando-o de maneira que o eleitor e o eleito fossem partes de uma mesma importante jornada. Planejamos as personas da campanha para que houvesse ampla representativade entre as personagens que, ao votar” completam a cadeia de valor que geraria representatividade na instituição. Essas personagens foram materializadas em peças de comunicação como poster e e-mail marketing.

A Verlindo já nos ajudou a desenvolver diversos projetos de comunicação, tanto interna quanto externamente, e devido ao seu excelente trabalho é hoje um parceiro estratégico do Postalis.

Marco Aurélio Weyne
Assessor de Comunicação Postalis

O que fizemos

Equipe

  • Direção de ArteJorge Verlindo
  • IlustraçãoRaphael de Medeiros
  • Roteiro VideoJorge Verlindo
  • AnimaçãoLuiz Vieira Grillo