Rafa Dornelles

Desafio

Som da Pele é o álbum inaugural do guitarrista Rafa Dornelles. Uma exploração pelo universo da música tribal brasileira, estruturada sob o ponto de vista de guitarras regionais. Na obra, Rafa Dornelles posiciona a percussão como protagonista de sua musicalidade, recorrendo a estilos típicos do Brasil para falar de sua identidade como músico.

Solução

Partindo do tema “identidade”, tão presente na obra do artista, desenvolvemos um conceito que trabalha a sua musicalidade como “marcas na pele”, usando referências tribais para criar todo o projeto gráfico, que depois foi pintado no corpo do artista, expressando suas histórias e a forma como a música marcou sua identidade. A partir de um “conceito-mãe”, desenvolvemos mais 2 personagens desta narrativa, a mulher e a criança, com base nas histórias das músicas. Eles formam uma narrativa completa em torno dos temas das canções.

Trabalhar com a Verlindo me trouxe a calma necessária para botar o projeto para andar. Dentre os vários desafios, gerenciar uma equipe multidisciplinar sem perder o foco, foi fundamental para que chegássemos num resultado muito festejado pela equipe e pela crítica nacional e internacional. Não pensei que acharia alguém com a sensibilidade e a competência necessárias para realizar esta obra, mas reunião após reunião pude ver uma pessoa comprometida, esclarecida, competente e assertiva trazendo clareza e soluções em pontos chaves da concepção.

Rafael Dornelles
Guitarrista

O que fizemos

Equipe

  • Direção de arte & Gerencia de projetosJorge Verlindo
  • FotografiaVitor Schietti
  • IlustraçãoNelson Cordeiro
  • MaquiagemAmanda Marino