Inesperável Público – Cia Concertina

Desafio

A Cia Concertina é uma companhia de palhaças de Brasília, conhecida por espetáculos temáticos, voltado ao público infantil e com forte apelo educacional. A companhia precisava desenvolver um conceito de comunicação para seu espetáculo Inesperável Público. A peça aborda de maneira minimalista e divertida o mundo do Circo, e porta uma cartilha educativa que serve como ferramenta educacional para escolas públicas. Dessa forma, o conceito de comunicação deveria ser apelativo, coerente com a proposta e universo do espetáculo.

Solução

Partindo da idéia pedagógica da peça, desenvolvemos a estética do conceito sob forma de desenhos em lápis de cor, remetendo à pinturas infantis em fase de alfabetização. Assim os elementos gráficos todos respeitavam essa estética e circundavam o discurso e roteiro da peça, tornando todos os produtos apelativos, unificados e com forte teor educacional.

Resultados

A Cia Concertina teve mais de 20 apresentações em escolas públicas em 2015, levando a centenas de crianças a magia e diversão do circo e do teatro. Seu espetáculo e projeto gráfico foi amplamente elogiado por professoras e lideranças das escolas e a companhia recebe demandas de serviço dessas escolas ainda depois da temporada da peça.

O que fizemos

Equipe

Diretor de arte
Jorge Verlindo
Ilustrador
Raphael de Medeiros

Equipe dedicada e comprometida, não só realizou um serviço de qualidade como também nos ensinou bastante. Conseguiram captar e valorizar aspectos importantes da nossa marca, foram extremamente cuidadosos em cada etapa, objetivos, honestos e um exemplo de pontualidade. Além dos elogios temos tido grandes conquistas com o produto gerado. Somos muito gratos pelo resultado que alcançamos e não hesitaríamos em contratá-los novamente.

Ana Vaz
Cia. Concertina