44ª Quermesse do Templo Budista | Verlindo

44ª Quermesse do Templo Budista

44ª Quermesse do Templo Budista
Desde 2012, o Templo Budista de Brasília nos convida para o desafio de desenvolver o conceito de comunicação da Quermesse.

Desafio

Desde 2012, o Templo Budista de Brasília nos convida para o desafio de desenvolver o conceito de comunicação da Quermesse. O trabalho sempre parte de um tema proposto pela equipe do Templo, que porta princípios budistas e comunitários, e que deve ser tangibilizado de maneira apelativa nos materiais de promoção da festa. O tema da 44ª edição da festa, “Alegria & Esperança na Terra Pura”, tratava de valores contemporâneos essenciais para a comunidade brasiliense e o momento brasileiro atual.

O conceito ainda deveria ser escoado para produtos promocionais, brindes, sinalização, cardápios e peças de redes sociais, mantendo o mesmo tema e apelo

Solução

Com a ajuda da equipe do Templo Budista, partimos de um famoso conceito budista: Bosatsu on Clouds. O tema aos bodhisattvas, importantes figuras do budismo que, em nossa cena, orientam o caminho em direção à Quermesse, à Alegria e à Esperança. Utilizamos ainda personas baseadas em membros da própria comunidade do Templo para gerar identificação e senso de pertença. O conceito foi desenvolvido de forma modular, permitindo que cada peça tivesse sua própria composição, criando uma narrativa que foi sendo construída desde antes da Quermesse e materializada em experiências in loco.

 

RESULTADOS

A festa foi amplamente divulgada, atingindo a meta de visitantes almejada pelo templo e gerando forte engajamento nas redes sociais, inclusive de pessoas elogiando as artes produzidas e reagindo aos posts temáticos publicados pelo Templo.

Equipe

Direção de Arte
Jorge Verlindo
Ilustração & Design
Ana Terra Fensterseifer
Padrão Infinito
Aloisio Lima
Video
HC Santhiago Cavalcanti
Leia menos
44ª Quermesse do Templo Budista
44ª Quermesse do Templo Budista
44ª Quermesse do Templo Budista
44ª Quermesse do Templo Budista
44ª Quermesse do Templo Budista

Cases relacionados

Vamos conversar sobre a sua marca?

Newsletter

Faça sua busca