Conceito de Comunicação Quermesse

Desafio

Desde 2012 o Templo Budista de Brasília nos convida para o desafio de desenvolver o conceito de comunicação da Quermesse. O trabalho sempre parte de um tema proposto pela equipe do Templo, que porta valores budistas e comunitários, e que deve ser tangibilizado de maneira apelativa nos materiais de promoção da festa. O tema da 43ª edição da festa “Alegria & Esperança na Terra Pura” tratando de valores contemporâneos essenciais para a comunidade brasiliense e o momento brasileiro atual.

O conceito ainda deveria ser escoado para produtos promocionais, brindes, sinalização, cardápios e peças de redes sociais, mantendo o mesmo tema e apelo

Solução

Com a ajuda da equipe do Templo Budista, partimos de um famoso conceito budista: Bosatsu on Clouds. O tema aos bodhisattvas, importantes figuras do budismo que, em nossa cena, orientam o caminho em direção à Quermesse, à Alegria e à Esperança. Utilizamos ainda personas baseadas em membros da própria comunidade do Templo para gerar identificação e senso de pertença. O conceito foi desenvolvido de forma modular, permitindo que cada peça tivesse sua própria composição, criando uma narrativa que foi sendo construída desde antes da Quermesse e materializada em experiências in loco.

Resultados

A festa foi amplamente divulgada, atingindo a meta de visitantes almejada pelo templo e gerando forte engajamento nas redes sociais, inclusive de pessoas elogiando as artes produzidas e reagindo aos posts temáticos publicados pelo Templo.

O que fizemos

Equipe

Direção de Arte
Jorge Verlindo
Ilustração & Design
Ana Terra Fensterseifer
Padrão Infinito
Aloisio Lima
Video
HC Santhiago Cavalcanti

"A Verlindo nos orientou em diversos projetos gráficos e digitais, sempre com competência técnica e atenção aos prazos. O que mais me chamou mais atenção foi a metodologia de relacionamento com o cliente, sempre respeitando às ideias e valores da instituição e, ao mesmo tempo, sugerindo caminhos inovadores. Como resultado, o Templo de Brasília vêm angariando muitos frequentadores e o respeito da comunidade de Brasília!"

Cris E-gen Sato
Monja Auxiliar do Templo Budista