Hanamatsuri

Desafio

O Hanamatsuri é uma data especial para o Budismo, pois trata do nascimento do Buda. Para comemorar, o Templo realiza um evento voltado às crianças, onde elas revivem de maneira lúdica esse momento, cercado de flores conforme conta a escritura do Budismo. Dentro desse contexto, o Templo Budista nos convidou para desenvolver o conceito de comunicação, pautado na experiência oferecida pela festa e no imaginário dessa história budista, com o intuito de atrair a comunidade e suas famílias para celebrar e conviver em harmonia.

Solução

Com base na estética de clássicos animes japoneses, desenvolvemos uma cena vívida, que representasse o momento em que o Buda é “visitado” pelas crianças, demonstrando receptividade, celebração e o espírito de valorização da criança. Incluímos ainda a ambientação brasiliense, onde temos folhas de ipê amarelo fluindo pela imagem junto com folhas de cerejeira, árvore típica japonesa, simbolizando o encontro entre as duas culturas.

Resultados

A expectativa de 500 participantes para o evento foi batida, os posts sobre o Hanamatsuri nas redes sociais alcançaram mais de 20.000 usuários de maneira orgânica, gerando uma percepção de qualidade e apelo à familiares e comunidade do Templo Budista.

O que fizemos

Equipe

Direção de Arte
Jorge Verlindo
Ilustração
Nelson Cordeiro

"A Verlindo nos orientou em diversos projetos gráficos e digitais, sempre com competência técnica e atenção aos prazos. O que mais me chamou mais atenção foi a metodologia de relacionamento com o cliente, sempre respeitando às ideias e valores da instituição e, ao mesmo tempo, sugerindo caminhos inovadores. Como resultado, o Templo de Brasília vêm angariando muitos frequentadores e o respeito da comunidade de Brasília!"

Cris E-gen Sato
Monja Auxiliar do Templo Budista