Após o sucesso da nossa Campanha Vozes do Outubro Rosa para o Instituto de Câncer de Brasília (ICB), fomos convidados para criar outra grande ação de conscientização, desta vez na luta contra o câncer de próstata.
Ainda existe uma questão cultural que afasta o público de realizar exames preventivos, o que eleva o número de vítimas da doença. Pensando nisso, criamos um novo universo para que os homens pudessem se informar sobre o assunto, além de se identificar com tantas pessoas que já superaram o câncer.
Foi assim que nasceu a Campanha: Vozes do Novembro Azul – Cuidar da saúde também é coisa de homem. Por trás de cada ação havia uma estratégia, mas o fio condutor foi a emoção. Reunimos pacientes do ICB que já enfrentaram este tipo de câncer e propagamos histórias que inspiram, tanto a quem precisa superar a doença agora, quanto para informar milhares de homens que cuidar da saúde é coisa séria. Como porta-voz da ação, convidamos o cantor Marcelo Sena, da Banda Coisa Nossa, que também superou a doença.
Para conscientizar o público era necessário trazer a informação completa, mas de maneira apelativa. Por isso desenvolvemos um quiz, onde podiam entender mais sobre a doença de forma atrativa e divertida, além de ser fácil de compartilhar, alcançando cada vez mais homens. Ao final, disponibilizamos um formulário para agendamento de consultas, o que resultou em mais diagnósticos da doença em estágios iniciais, elevando as chances de cura através do trabalho do ICB.
Todo o material da Campanha foi idealizado e executado pela Verlindo, desde o logotipo, identidade visual, slogan e vídeos da ação, mantendo uma identidade e uniformidade em cada peça veiculada.