Identidade de Marca / Evento

Desafio

O Goethe Brasília nos convidou com o intuito de pensar novas soluções em sua gestão de marketing. Apesar de haver uma procura pela língua alemã, frequentemente ela se concentra em “conhecedores”, pessoas que – por alguma razão – já tinham histórico de interesse pelo idioma. Dessa forma, o desafio aqui era criar uma ação de comunicação que gerasse “conscientização” frente a novos potenciais alunos, despertando o interesse pela língua, cultura e oportunidades que falar alemão pode gerar.

Solução

Nosso ponto de partida foi justamente o perfil do aluno que etuda alemão. Os que já estão fluentes frequentemente tem um contato mais profundo com o idioma, seja pela profissão, seja por um mestrado ou outras pós-graduações. É muito comum haver bons alunos de alemão que já viajaram para a Alemanha e tiveram suas carreiras transformadas pela fluência no idioma. Dessa forma, pensamos um evento em que esses alunos pudessem debater e construir uma visão sólida, apelativa e relevante para o público, tanto dos ativos de se falar alemão, quando do universo de oportunidades que a fluência no idioma oferece.

O que fizemos

Equipe

Diretor de Criação
Jorge Verlindo
Dir. Desenvolvimento
Halian Vilela
Designer
Ana Terra
Dir. Negócios
Bruno Maya
Fotos Evento
Alexandre Bastos

Precisávamos conquistar novos alunos e pedimos à Verlindo que nos ajudasse com a concepção e divulgação do “Alemão Abre Portas”, projeto que uniria pessoas com interesse em estudar alemão com as que já obtiveram sucesso na sua carreira graças ao idioma. Em estreita cooperação com a Verlindo e com as embaixadas de países de língua alemã em Brasília, convidamos vários profissionais e até um ex-ministro da Justiça para conversarem sobre as oportunidades oferecidas pela língua alemã

A eficiente campanha de marketing concebida pela Verlindo fez com que as vagas se esgotassem. Com sua usual competência, a empresa também nos guiou e acompanhou em todo o processo de produção e pós-produção do evento. Esse sucesso teria sido impossível sem a grande experiência acumulada e a relação de confiança que o Goethe Brasília e a Verlindo construíram ao longo dos últimos quatro anos!

Sabine Plattner
Diretora Administrativa