Identidade de Marca

Desafio

Aroeira Salles é um renomado escritório de advocacia com filiais no Brasil e no exterior. Quando nos convidaram para o trabalho, o desafio era o de repensar sua identidade de marca, trazendo uma apresentação à altura do desempenho do escritório, moderna, viva, mas sem perder a sobriedade e a tradição de mais de 20 anos de atuação de excelência no mercado. Essa identidade deveria ser replicável tanto em produtos institucionais, quanto em seu portal  e nas redes sociais.

Solução

Partimos do próprio nome do escritório, elegendo folha de Aroeira como base para a simbologia da marca. O seu grafismo central, composto como um “bússola” feita de folhas de aroeira, designa a operação consistente, conscienciosa, capaz de gerar segurança jurídica para projetos de grande porte. A marca ainda foi decomposta em formato de padronagem, criando um vocabulário único para todos os produtos institucionais,.

O que fizemos

Equipe

Diretor de Criação
Jorge Verlindo
Designer
Ana Terra
Conteúdo
Deborah Rosa

Trabalhar com o Jorge e a equipe da Verlindo foi uma experiência muito enriquecedora para o escritório. Além de trazerem excelentes idéias e uma rotina dinâmica, organizada e eficiente de trabalho, nós tivemos a oportunidade de aprender mais sobre como nos apresentar, como falar do nosso trabalho de forma clara e elegante e como comunicar melhor com nossos interlocutores. As reuniões de trabalho são sempre curtas e objetivas, mas ao mesmo tempo possibilitam excelentes discussões e avanço das atividades propostas. Além da excelente experiência durante o processo de construção do site, o resultado também nos trouxe grande alegria: foi um sucesso tanto para nosso público interno quanto externo. Estamos muito satisfeitos de continuar esse trabalho que é uma verdadeira parceria.

Mariana Miráglia
Sócia