PBQP-H | Verlindo

PBQP-H

PBQP-H
Uma estratégia multicanal, ancorada nos valores do programa, que atinge cada público de maneira eficaz.

Desafio

Dentro da estratégia criada à pedido da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável – Deutsch Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) para a Secretaria Nacional de Habitação/Ministério do Desenvolvimento Regional, com o objetivo de divulgar o bem sucedido PBQP-H, Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, era preciso criar a peça central da comunicação: o portal.

Com uma vasta pesquisa de público e um benchmarking de tendências mundiais em mãos, a Verlindo partiu para o desenvolvimento de um portal que, visualmente, fosse a consequência do projeto gráfico já idealizado e, textualmente, fosse claro e objetivo.

Solução

O portal produzido é a materialização da estratégia multicanal desenvolvida para o programa, com o objetivo maior de coordenar os esforços do Ministério do Desenvolvimento Regional com os agentes setoriais, refletindo os 20 bem sucedidos anos de história da iniciativa.

Criamos uma plataforma capaz de atender com competência todos os públicos, fácil de navegar, atrativo e ilustrativo. Dentro de uma linguagem homogênea, conseguimos contemplar cada público – parceiros, agentes setoriais, institucionais e consumidores.

Os textos das áreas institucionais foram construídos em storytelling, respeitando uma sequência lógica, facilitando a experiência do usuário. O mesmo acontece nas áreas dos sistemas, que falam a língua do público para os quais foram desenvolvidos. O resultado é um portal que, apesar do extenso conteúdo, é dinâmico e de leitura agradável. 

Equipe

Diretor de Criação
Jorge Verlindo
Designer Gráfico
Ana Terra
Designer Gráfico
Duda Trivelli
Redação
Deborah Rosa
Estratégia de Comunicação
Jorge Verlindo
Dir. Desenvolvimento
Halian Vilela
Desenvolvimento
Walter Cruz
Leia menos
PBQP-H
PBQP-H
PBQP-H
PBQP-H

Cases relacionados

Vamos conversar sobre a sua marca?

Newsletter

Faça sua busca