Postalis – Instituto de previdência complementar

Desafio

O Instituto Postalis nos procurou algumas vezes com demandas variadas, mas que detinham um objetivo comum. Aumentar a qualidade do serviço prestado a seus participantes, oferecendo informações objetivos em peças de comunicação de alto nível.

Desse objetivo surgiu a necessidade de se criar um portal com perfil de atendimento, capaz de oferecer ao navegante tanto informações institucionais quanto acesso a funções restritas a seu perfil. Surgiu também a necessidade de ampliar esse perfil de atendimento para peças como o jornal e o boletim de atividades do Postalis, criando uma identidade coletiva, tanto visual quanto estratégica.

Solução

Os projetos do Postalis tiveram um grande ponto positivo, pois contavam com uma rica pesquisa prévia de públicos, que levantava perfis completos de seus participantes.

Sendo assim, a maior parte do nosso esforço na criação e adequação de peças para o instituto foi o de alinhar as funcionalidades das peças com o perfil de seus participantes. Isso envolvia torná-las amigáveis, fáceis de se utilizar e com um identidade visual consistente.

O que fizemos

Equipe

Design Gráfico & Interface
Jorge verlindo
Arquitetura de Informação
Maira Carvalho
Desenvolvimento I
Gus Fune
Desenvolvimento II
Halian Vilela

A Verlindo já nos ajudou a desenvolver diversos projetos de comunicação, tanto interna quanto externamente, e devido ao seu excelente trabalho é hoje um parceiro estratégico do Postalis.

Marco Aurélio Weyne
Assessor de Comunicação Postalis