Rebranding Identidade ICB

Desafio

Durante o processo de reposicionamento do Instituto de Câncer de Brasília, a instituição reconheceu a necessidade de reestruturar sua identidade visual, de forma a alinhar o padrão de qualidade de seus produtos com o da comunicação desenvolvida e seu portal. A nova identidade deveria ser moderna, humana, portar o posicionamento de marca desenvolvido e ser capaz de modulação para outras unidades diante de uma perspectiva de expansão.

Esse contexto demandou uma modernização de seu grafismo, bem como replanejamento gráfico de seus produtos institucionais.

Solução

Ao analisar a anatomia da marca antiga, percebemos que o grafismo já portava um conceito importante, de cuidado humano, reciprocidade e dinamismo. A tarefa então foi a de criar uma lógica geométrica que oferecesse à marca a mesma consistência da instituição. Depois disso, foi necessário repensar a paleta de cores, criando um vocabulário de cores protagonistas e coadjuvantes que permitissem maior riqueza cromática aos produtos institucionais. Também foi necessário repensar a iconografia do ICB, produzindo ícones com personalidade própria, que portassem os valores da marca e auxiliassem na navegação de temas. Por fim, os produtos institucionais foram todos redesenhados.

O que fizemos

Equipe

Diretor de Arte
Raphael de Medeiros
Diretor de Criação
Jorge Verlindo
Designer
Ana Terra
Conteúdo
Deborah Rosa