Semana da língua alemã

Desafio

Em 2016, as embaixadas da Alemanha, Áustria e Suíça reuniram esforços para produzir a Semana da Língua Alemã, um evento que aconteceuem cerca de 10 cidades e teve como objetivo chamar atenção para a importância, legado, oportunidades e relevância da língua alemã.

Para divulgar o evento equipe da embaixada necessitava de uma plataforma que agregasse todas as mais de 200 atividades distribuidas em 20 cidades brasileiras, portasse uma identidade apelativa e fosse adaptativa para dispositivos móveis.

Solução

A partir da marca da Semana da Língua Alemã, já fornecida pelo cliente, criamos uma identidade visual que abraçasse todas as diferentes atividades culturais do evento, da gastronomia às artes. Usamos os personagens para representar a diversidade da língua e das pessoas, e toda a cultura que temos acesso quando aprendemos alemão. A ilustração, colorida e diversificada, dá vida a essa relação da língua alemã com a energia dos brasileiros.

Uma plataforma online foi desenvolvida para divulgar o evento de forma eficiente, com as informações principais e opções de compartilhamento. O portal tem suporte para menu com atividades, descrições de atividades, mapa interativo com distribuição por cidade e formulário de inscrições.

Resultados

O evento foi amplamente divulgado e visitado nas cidades em que ocorreu, gerando engajamento e saindo na mídias local como opção de cultura. O website foi acessado por mais de 6 mil visitantes dos 10 estados em que ocorreu, em busca de mais informações, agenda e como participar das atrações.

O que fizemos

Equipe

Diretor de arte
Jorge Verlindo
Desenvolvedor
Halian Vilela
Desenvolvedor
Walter Cruz
Ilustrador
Raphael de Medeiros

"A embaixada da Alemanha em Brasília, juntamente com a embaixada da Suiça e da Áustria, em abril de 2016, organizou a Semana da Língua Alemã com mais de 280 atividades distribuídas em 12 estados e 25 cidades do Brasil. Ficamos muito satisfeitos com o trabalho da Verlindo Comunicação, que se demonstrou eficiente, confiável e profissional, planejando e resolvendo as etapas do projeto. Recomendamos o trabalho da Verlindo Comunicação.

Eike Büllesbach
Conselheiro de imprensa e cultura